O que você precisa saber sobre estética facial?
A importância do cuidado com a estética facial não pode ser subestimada. O rosto de uma pessoa diz muito sobre seu estilo de vida, personalidade e autoestima, afinal de contas, a primeira impressão é a que fica, invariavelmente. Acreditando na influência da beleza, da vaidade e da saúde em todos os aspectos da vida, que vão desde os relacionamentos pessoais até os compromissos de trabalho, é imprescindível que você entenda como beneficiar sua aparência com alguns tratamentos e procedimentos em estética facial.
Levando em conta toda a sobrecarga de compromissos e responsabilidades que a vida moderna exige, por muitas vezes, o cuidado com a aparência e com a vaidade pode acabar em segundo plano. Não cometa esse erro: valorize cada detalhe do seu corpo e do seu rosto e transforme todos os momentos do dia em uma celebração ao bem estar e felicidade.
Para que você compreenda quais são os principais fatores que influenciam e melhoram a estética facial de maneira geral ou mais específica, elaboramos uma lista de cuidados que são primordiais para evitar o envelhecimento precoce, o surgimento de rugas e marcas de expressão e outros problemas dermatológicos que acometem muitas pessoas.
Dicas sobre estética facial: conheça as principais
Limpeza de pele, esfoliação e tonificação
Os cuidados com a pele são essenciais para rejuvenescer e tratar sua pele. Limpar a pele é muito mais do que apenas lavar o rosto. Além de utilizar sabonetes adequados para o seu tipo de pele e de higienizar o rosto duas vezes por dia, você pode utilizar loções de limpeza indicadas pelo seu médico dermatologista.
Hidratação e proteção solar
O uso do filtro solar é um dos principais cuidados em estética facial. Máscaras, cremes e loções hidratantes indicados por seu médico dermatologista são parte dos cuidados indispensáveis quando o assunto é estética facial.
Fatores como o clima seco, o frio intenso, banhos muito quentes e a poluição podem acabar ressecando e danificando a elasticidade, e, ainda por cima, comprometer a função de proteção do organismo exercida pela pele. Beba no mínimo dois litros de água por dia, evite banhos com temperaturas muito quentes e proteja a pele do sol com o uso de filtro solar adequado.
Procedimentos estéticos
Para falar em estética facial de maneira completa, não podemos esquecer dos procedimentos médicos que auxiliam a melhorar a aparência e corrigem imperfeições. Através da combinação da toxina, preenchimentos com ácido hialurônico, fios de sustentação de ácido poli-láctico, lasers, peelings e radiofrequência, é possível obter um rejuvenescimento facial completo e natural, sem a necessidade de uma cirurgia.
É possível, com estes tratamentos, diminuir as rugas, as linhas de expressão, tratar a flacidez da pele, a textura, devolver volume a áreas do rosto que estão “murchas” e até levantar áreas que sofreram com o processo de envelhecimento natural. É necessária a avaliação com o especialista, cirurgião plástico ou dermatologista, para definir qual ou quais os procedimentos são adequados ao seu tipo de rosto, e quais os resultados possíveis com cada técnica.
Entretanto, para resultados mais definitivos e duradouros, podem ser necessários alguns procedimentos cirúrgicos. A blefaroplastia, por exemplo, corrige a estética da região das pálpebras, removendo o excesso de pele e os bolsões embaixo dos olhos e resgatando a jovialidade do olhar. A bichectomia, que ficou conhecida graças à famosas como Kim Kardashian e Angelina Jolie, por sua vez, consiste na extração da bola de bichat (gordura interna na região das bochechas), diminuindo consistentemente a concentração de gordura nessa área.
Alternativas como o minilifting, que é um lifting facial com menores cicatrizes e descolamento, podem tratar a flacidez da face, o aspecto de cansaço e o envelhecimento das maçãs do rosto e do pescoço. O facelift videoendoscópico, outra das técnicas, é utilizado para tratar o envelhecimento da região superior da face, promovendo a elevação suave dos supercílios, maçãs do rosto e região das pálpebras, sem que haja cicatriz visível na face. Nesta técnica é possível também tratar os músculos da região da testa que causam as rugas de expressão, proporcionando uma expressão sutilmente leve e jovial.
As possibilidades em estética facial são muitas, e devem ser sempre orientadas por seu médico dermatologista ou cirurgião plástico. Apenas profissionais especializados e com amplo conhecimento são credenciados para serem agentes da beleza e do resgate da sua autoestima. Informe-se!