O que você precisa saber antes de fazer aplicação de toxina no rosto?
Muitas dúvidas podem surgir quando homens e mulheres cogitam realizar algum procedimento estético. Colocar próteses de silicone, realizar uma lipoaspiração ou fazer aplicação da toxina no rosto são intervenções que, por muitas vezes, causam receio e alguns questionamentos.
Se o seu desejo é reduzir rugas e marcas de expressão, além de ter uma alimentação saudável, dormir bem e cuidar da pele, também é possível fazer tratamentos e procedimentos que complementem os cuidados do cotidiano e beneficiem a aparência, oferecendo um aspecto mais jovem, revigorado e bonito para a pele.
Porém, é preciso ter conhecimento sobre alguns aspectos antes de se submeter à qualquer intervenção. Para que os resultados sejam satisfatórios e para que você continue tendo uma aparência jovial, bonita e uma pele saudável, é essencial que você tome precauções e busque informações.
Para que você entenda como funciona, saiba como escolher sempre os melhores profissionais e consiga ter sucesso no procedimento, elaboramos um post com três aspectos que você precisa saber antes de fazer aplicação da toxina no rosto. Seguindo essas orientações, você estará protegido (a) e informado quanto aos principais detalhes! Não perca!
Fazer aplicação da toxina no rosto: dicas e orientações
Pode parecer óbvio, mas nossa primeira dica para fazer aplicação da toxina no rosto com tranquilidade e segurança é: procure sempre profissionais especializados. Dermatologistas e cirurgiões plásticos, em geral, são os mais indicados para obter resultados satisfatórios em procedimentos estéticos, pois possuem atuação orientada para privilegiar e melhorar a aparência do paciente.
Um dos principais aspectos positivos ao fazer aplicação da toxina no rosto com profissionais especializados é que torna-se mais fácil atingir resultados naturais e evitar aquela aparência plastificada. Além disso, um dermatologista ou cirurgião plástico com experiência nesse procedimento possui conhecimentos para prolongar a duração do efeito da toxina na musculatura da face.
Somente um profissional com vasto conhecimento sobre as diferentes técnicas e produtos para fazer aplicação da toxina no rosto pode orientar corretamente e reduzir os riscos de complicações ou acidentes. Entre os principais riscos de realizar o procedimento sem a orientação e acompanhamento de um profissional qualificado, estão a paralisia dos movimentos faciais, a assimetria do rosto ou até mesmo a ineficácia do tratamento. Proteja-se e evite complicações!
2. Produtos certificados e com durabilidade
Assim como qualquer medicação ou produto, a qualidade da toxina é essencial para reduzir os riscos de complicações, aumentar a expectativa de duração do efeito do procedimento e garantir resultados satisfatórios.
Nesse aspecto, mais uma vez, a experiência de um profissional qualificado e a estrutura completa de uma clínica de confiança são essenciais para garantir a segurança e os resultados. Além de reduzir os riscos de complicações, ao utilizar produtos de qualidade para fazer aplicação da toxina no rosto você investe na durabilidade e na ampliação do período de duração do efeito do procedimento.
Existe uma dosagem de toxina indicada para cada tipo de produto ou área de aplicação, e, por isso, o conhecimento de um dermatologista ou cirurgião plástico é indispensável, pois apenas esses profissionais conhecem os detalhes mais específicos de cada caso. A combinação de profissionais qualificados e produtos de qualidade é garantia de satisfação, rejuvenescimento e pele bonita!
3. Onde pode ser feita a aplicação da toxina no rosto
Para fazer aplicação da toxina no rosto é preciso prestar atenção nas indicações, que são muito específicas. A toxina é ideal para reduzir as rugas e marcas de expressão que se formam na parte superior do rosto (conhecidas como rugas dinâmicas), na área dos olhos, nariz e sobrancelhas.
A principal função da toxina é promover a redução da contração muscular. Essa contração afeta a pele indiretamente e ocasiona as rugas ou vincos no rosto. Os locais indicados para fazer aplicação da toxina no rosto são a testa (linhas horizontais da testa), a glabela (as linhas verticais entre as sobrancelhas) e região periorbital (marcas de expressão popularmente conhecidas como “pés de galinha”). Em alguns casos, também pode ser realizada uma aplicação da toxina na região cervical, para suavizar as marcas formadas pela contração do músculo do pescoço.
O procedimento é muito popular entre as mulheres, mas é indicado para ambos os sexos. Quando realizado nas regiões indicadas, por profissionais especializados e com produtos de qualidade, o resultado fica muito natural e suave!