A radiofrequência microagulhada, também conhecida por eletroderme é uma técnica inovadora através da qual uma ponteira repleta de microagulhas banhadas a ouro perfuram a pele e emitem a energia do “laser” nas camadas mais profundas da pele.

Difere totalmente da radiofrequência convencional, pois trata-se de um procedimento mais invasivo, que não se restringe à superfície da pele. Este procedimento é um grande aliado no tratamento da flacidez da face, colo, pescoço e também da flacidez de pequenas áreas corporais (como a região ao redor do umbigo).

O procedimento vem substituindo cada vez mais o uso dos laseres fracionados (co2 e erbium) pois tem a vantagem de uma recuperação rápida, dentro de poucos dias após a aplicação. O uso dessa técnica em peles morenas também é seguro pois a epiderme sofre uma agressão menor quando comparada a aplicação dos laseres fracionados.

Além de ser indicada para o rejuvenescimento da face, a radiofrequência microagulhada atua no fechamento dos poros, melhorando a textura e o aspecto geral da pele. Substâncias clareadoras podem ser permeadas durante a aplicação da eletroderme para o tratamento de manchas de difícil controle como o melasma. Essa técnica tem sido descrita como “Drug Delivery”. Outras substâncias, como vitaminas para o tratamento de estrias e cicatrizes também podem ser utilizadas. O número de sessões é definido de acordo com indicação específica. O único profissional habilitado para realizar este procedimento é o médico dermatologista. A indicação adequada para a realização deste procedimento e o emprego da técnica correta são fundamentais para o sucesso deste tratamento.

Lis Medicina
Baía Sul Medical Center
R. Menino Deus, 63 - sala 107
Florianópolis • SC

Horário de atendimento
De segunda a sexta-feira
08:00h às 18:30h

Fale conosco
atendimentolismedicina@gmail.com
WhatsApp:+55 (48) 99157-8070