Cirurgia de Seios | O que é uma cirurgia para levantar os seios?
A cirurgia para erguer os seios, mais conhecida como mastopexia, eleva os seios ao remover o excesso de pele e reduzindo os contornos do tecido para remodelar e sustentar a nova forma do seio. Às vezes, a aureola aumenta de tamanho ao longo do tempo, e a mastopexia faz com que reduza.
Levantar os seios pode rejuvenescer o perfil do seu seio, dando uma aparência mais vigorosa e jovial. O peito de uma mulher pode mudar ao longo do tempo, perdendo a aparência jovem, forma e firmeza. Essas mudanças e a perda da elasticidade na pele podem ser resultados de:
- Gravidez
- Amamentação
- Alterações no peso
- Envelhecimento
- Efeito da gravidade
- Hereditariedade
Mastopexia | Procedimentos para erguer os seios.
Seu procedimento para erguer os seios pode ser realizado por meio de várias incisões padrão e técnicas. A técnica apropriada para você será determinada de acordo com:
- Tamanho e forma do seio
- Tamanho e posição da aureola
- O grau de flacidez do seu seio.
- Elasticidade da pele e quantidade de pele excedente.
Passo 1 – Anestesia
Medicamentos serão administrados para o seu conforto durante o procedimento cirúrgico. As escolhas incluem sedação intravenosa e anestesia geral. Seu médico irá recomendar a melhor opção.
Passo 2 – Incisão
Há três tipos padrões de incisão
Em torno da auréola
Em torno da auréola e seguindo verticalmente da auréola para a base do seio.
Em torno da auréola, para baixo partindo da base do seio e horizontalmente ao longo da base do seio.
Passo 3 – Remodelando seus seios
Depois das incisões terem sido feitas, o tecido subjacente é erguido e remodelado para melhorar o contorno e a firmeza do seio. O mamilo e a auréola são reposicionados para o lugar natural, em uma altura mais jovial. Se necessário, as auréolas maiores podem ser reduzidas retirando a pele sobressalente do perímetro. O excesso de pele do seio é removido para compensar a perda de elasticidade.
Passo 4 – Fechando as incisões
Depois dos seios terem sido remodelados e o excesso de pele removido, a pele restante é esticada e as incisões são fechadas. Algumas incisões resultantes do processo são escondidas com o contorno dos seios. Entretanto, outras são visíveis. As linhas da incisão são permanentes, mas na maioria dos casos irão ficar, significativamente, menos aparentes ao longo do tempo.
Muitas mulheres desejam a menor cicatriz possível. Entretanto, as incisões irão melhor se adaptar a sua anatomia. As suturas são dispostas em camadas abaixo do tecido mamário para criar e sustentar a nova forma dos seios. Suturas, adesivos de pele e/ou fita cirúrgica são usadas para fechar a pele.
Preparando para o procedimento de erguer os seios | Cirurgia plástica nos seios
Durante a preparação para a mastopexia, você será recomendada a:
- Fazer um exame laboratorial e consultar um médico
- Tomar certos medicamentos e ajustar os remédios atuais
- Faz uma mamografia da linha de base antes da cirurgia e outra após para ajudar a detectar futuras mudanças no tecido mamário
- Parar de fumar
- Evitar tomar aspirina, drogas anti-inflamatórias e suplementos alimentares que pode aumentar a chance de sangramento.
A cirurgia para erguer os seios deve ser feita em um centro cirúrgico credenciado, com ambulatório cirúrgico ou um hospital. Encontre alguém que possa levá-la e buscá-la da cirurgia, e ficar com você na primeira noite após o procedimento.