Cirurgia de seios | Próteses de silicone

Cirurgia para aumentar os seios, ou “mamoplastia de aumento” é a cirurgia plástica mais realizada atualmente. As próteses de silicone têm o intuito de devolver a autoestima da mulher, aumentando o tamanho e a projeção dos seios, corrigindo assimetrias (diferença de tamanho entre as mamas), elevar seios caídos, e tendo como resultado seios mais fartos e firmes.

Implantes das próteses de silicone

Os implantes podem ser de diversas formas e tamanhos. Dependendo do tipo de mama e formato de tórax e do tamanho da aureola, pode-se colocar prótese de silicone do tipo redondo (que é o mais comum), ou anatômico (em forma de gota). Atualmente, os implantes de silicone são muito seguros e apresentam um gel altamente coesivo. Trabalhamos apenas com próteses de mama de qualidade e certificado INMETRO e Anvisa. Existem diversas marcas de implante de silicone certificadas, como LifeSil, Silimed, Allergan, Eurosilicone, Mentor, Perthese, dentre outras.

Os implantes também podem ser utilizados para reconstruir a mama após mastectomia ou mamoplastia redutora.

Muitos pacientes querem ver fotos de peitos antes e depois, mas devem estar cientes de que não é possível obter exatamente os mesmos resultados de uma foto de outra pessoa. O preço de cirurgia plástica para implante de prótese de silicone é variável e deve-se desconfiar se o preço é muito abaixo do mercado, pois para tal cirurgia são necessários equipamentos profissionais, anestesista, equipe e hospital adequados. Para que não fique com aspecto artificial, o peito silicone deve se adequar o tamanho e forma do tórax do paciente.

Por que mulheres escolhem aumentar o seio?

Aumento de seio, tecnicamente conhecido como mamoplastia de aumento, é um procedimento cirúrgico e cosmético para realçar o tamanho e o formato do seio feminino, através da colocação de um implante de silicone.

Mulheres escolhem aumentar o seio por várias razões: quando o tamanho do seio é muito pequeno, para equilibrar uma diferença de tamanho, para reestruturar seios que tenham perdido seus formatos pela amamentação ou idade, e ainda como um procedimento de reconstrução após uma cirurgia nos seios. O implante irá aumentar o tamanho do seio da mulher, mas não irá aperfeiçoá-los.

A maioria dos procedimentos são realizados em ambiente ambulatório sob anestesia geral. Inserindo um implante atrás de cada seio, cirurgiões podem realçar a silhueta de uma mulher por um ou mais tamanhos de sutiãs.

Como colocar prótese de silicone

As incisões cirúrgicas são feitas no sulco abaixo das mamas, sob a auréola ou na axila. Uma inserção do implante atrás do tecido mamário ou embaixo do músculo da parede torácica empurrará o tecido do seio para frente, fazendo-o parecer maior ou mais preenchido. A maioria dos médicos preferem colocar o implante embaixo do tecido torácico. Isso porquê o músculo fornece uma camada a mais de preenchimento a qual dá um aspecto mais natural, e minimiza a probabilidade da formação de cicatriz ao redor do implante. Uma pequena cicatriz se formará após a cirurgia, mesmo que a maioria dos cirurgiões plásticos tentam fazer a incisão em uma área que diminuirá a visibilidade da cicatriz.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o número de mulheres passando por aumento de seio está aumentando em um ritmo rápido. Ao longo dos últimos anos, a cirurgia de aumento de seio avançou em termo de segurança e eficácia.

A Lis Dermo Plástica fornece detalhadamente as informações para Aumento de Seio, Custo do Aumento de Seio, Antes e Depois do Aumento de Seio, Cirurgia do Aumento de Seio e mais.

Lis Medicina
Baía Sul Medical Center
R. Menino Deus, 63 - sala 107
Florianópolis • SC

Horário de atendimento
De segunda a sexta-feira
08:00h às 18:30h

Fale conosco
atendimentolismedicina@gmail.com
WhatsApp:+55 (48) 99157-8070